quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Sem Diploma - Jayme Caetano Braun - "Bendito aquele que estuda" porque estudar é importante, embora o ignorante tem sempre um santo que ajuda, às vezes a sorte muda, quando existe um santo forte, cada qual procura um norte, por isso não encabulo – que a tava que bota culo é a mesma que bota sorte! Meu tetravô foi fronteiro, meu bisavô domador, o meu avô – alambrador e o meu pai foi carreteiro; a mim não sobrou dinheiro pra cursar a faculdade, mas tive a felicidade graças ao nosso senhor e me tornei payador pra guardar a identidade! O estudo é muito bonito e até muito necessário, mas este cantor primário, cruzando o pago infinito, continua – a trotezito, mesmo sem ser diplomado e me sinto conformado, o que é meu – ninguém me toma, pois duvido que um diploma torne um burro advogado! Como é lindo colar grau num salão de faculdade, embora essa qualidade não transforme o bom em mau, o Jayme Caetano Braun, dessa linha não se afasta, a inspiração não se gasta nem me torna mais cruel, eu conquistei um anel o de gaúcho – e me basta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo tchê!